Alianças de casamento: 3 dicas para não errar na escolha
Compartilhe
Alianças de casamento: 3 dicas para não errar na escolha
A escolha das alianças é um momento de intenso valor sentimental na vida de um casal. Muitas vezes é o primeiro passo rumo à realização do tão sonhado casamento, sendo o símbolo máximo do amor dos pombinhos em um relacionamento. Essa escolha, que muitas vezes parece simples, vai acompanhar os noivos pelo resto de suas vidas, sempre que olharem para a peça.
E para não errar nessa importante decisão, alguns fatores devem ser priorizados na hora da compra dessa simbólica joia. Pensando nisso criamos uma lista com 3 dicas que ajudarão a escolher as alianças de casamento perfeitas para vocês. Continue a leitura e confira:
1. Considere o orçamento disponível para adquirir alianças de casamento
Antes de escolher o modelo ideal para as suas tão sonhadas alianças de casamento é preciso se atentar para o orçamento disponível para investir. Diversos fatores, como o tipo do metal, espessura da peça, quilates e inclusão de diamantes influenciam no preço final dessa cobiçada joia.
Os metais mais utilizados na confecção desse tipo de peça são ouro e platina. Opção diferenciada, as alianças de platina têm um custo maior do que as de ouro. Caso opte pela tradição, fatores como o tipo do ouro escolhido deverão ser considerados e também podem alterar o valor do produto.
Mas atenção! Sempre desconfie de preços muito baixos. Alianças são joias e, como tais, envolvem um alto custo para serem desenvolvidas e produzidas.
2. Escolha um modelo de aliança que mais combina com o casal
Na hora de escolher uma aliança, o casal deve levar em consideração o estilo com o qual mais se identificam. Anéis foscos ou polidos, com ou sem brilhante, de ouro branco ou amarelo.
As joalherias costumam oferecer uma grande variedade de modelos, do moderno ao clássico. Para acertar na escolha é importante optar por joias que estejam dentro do padrão estético que você procura.
Mas não é só de beleza que se faz uma aliança. Fatores como durabilidade e conforto também devem ser levados em conta na hora de comprar o par ideal. Alianças anatômicas são as mais recomendadas quando o assunto é conforto.
E no quesito durabilidade, o ouro e a platina estão entre os metais mais utilizados. Em caso de dúvida, informe-se com um joalheiro de confiança sobre as melhores opções.
3. Tenha cautela e busque uma joalheria de confiança
Tão importante quanto o preço e o modelo das alianças, a escolha da loja ou do joalheiro que produzirá a peça deve ser feita de forma cuidadosa e consciente. Comprar em uma joalheria de confiança é sinônimo de conquistar um produto de qualidade, com garantia e certificação que te acompanharão por toda a vida.
Para não errar na escolha do local, procure recomendações dos estabelecimentos pesquisados e peça indicação de amigos e familiares que costumam adquirir esse tipo de produto.
Agora que você já sabe como acertar na escolha das alianças de casamento, deixe um comentário no post contando para a gente quais são as suas principais dificuldades na hora de escolher a joia ideal!