Casando na Serra - Pousada Brisa da Serra em Tiradentes
Compartilhe
Existem lugares, cenários, paisagens em Minas Gerais que merecem um grande Casamento para ilustrar em fotografias que encantem, para sempre serem lembradas.
Amamos conhecer essa Pousada MARAVILHOSA que foi cenário do Grande Dia muito especial na vida da Nina e do Rafa, o Casamento deles.
O casamento deles se tornou tão especial para nós, que fizemos uma pequena entrevista com eles, para que pudessem nos contar um pouquinho da história deles, como e quando decidiram se casar, como chegaram até a nossa fotografia entre outros detalhes. Além de muito texto escrito por eles, gostaríamos de compartilhar com você muitas fotografias tão emocionantes que contam a história em detalhes deste dia que foi tão especial e perfeito.
Foto: Rodrigo Lana
1. Nina e Rafa, gostaríamos que nos contassem como e onde vocês se conheceram?
Resp.: Nossa história começou num dia como outro qualquer, o amigo do Rafa, Guilherme, o fez um convite inesperado: um jantar na casa de suas amigas Marinna e Marianna. Ao chegar no tão aguardado jantar, nos conhecemos, e foi amor à primeira vista. Infelizmente, neste dia Nina não pôde ficar até o final do jantar, mas trocamos telefones e combinamos um possível segundo encontro na próxima sexta, até então sem grandes intenções! Porém, como é um reflexo nosso até hoje, não conseguimos aguardar até a sexta e nos encontramos na quinta feira (09/05/2015) em um bar no Prado... E foi aí onde tudo começou...
Nos encontramos, quinta, sexta, domingo.. e em menos de um mês estávamos namorando.
2. Qual momento que mais marcou positivamente o relacionamento de vocês, para decidirem se casar?
Resp.: Foi através de uma viagem que fizemos a Tiradentes, lá gostamos do local e começamos a falar em casamento.
3. Lembram de como foi tão especial, feliz, emocionante e às vezes um pouco cansativo os preparativos para o casamento de vocês, mas no final valeu super a pena toda felicidade que viveram, concordam?
Agora quero que nos contem como foi o planejamento para o casamento, escolha de fornecedores, o que vocês mesmo fizeram e organizaram (DIY), se tiveram ajuda de fornecedores ou amigos, e tudo mais que se sintam a vontade para compartilhar.
Resp.: Primeiro decidimos o local, depois fizemos uma planilha de gastos e começamos a pesquisar fornecedores que estariam dentro da nossa possibilidade orçamento. Tivemos algumas prioridades: um bom Buffet, um bom DJ e um bom Fotógrafo. Como o local era muito bonito, por sí só, não queríamos investir muito em decoração. Como estávamos pesquisando e escolhendo tudo juntos, nós escolhemos um cerimonial para nos dar apoio somente no dia. Primeiro fornecedor que fechamos foi o Fotógrafo Rodrigo Lana, acertamos antes até de dar o sinal na pousada. Depois acertarmos a Pousada Brisa da Serra e o Buffet Carmen Missiaggia. Fizemos os convites, nós mesmos e colamos todas as argolinhas dos guardanapos. Como planejamos tudo, o único problema que tivemos, foi que estávamos planejando um casamento para 170 pessoas e duas semanas antes do evento, havia 220 confirmados. Tivemos que aumentar Decoração, lugares e valor do Buffet, além de contratar uma tenda, pois estava com previsão de chuva.
4. Como vocês conheceram a nossa empresa de Fotografia?
Resp.: O Rafael estudou na mesma faculdade da Mariana e teve acesso ao ensaio do casamento pelo facebook, e começou a seguir o seu trabalho nas redes sociais. O Rodrigo Lana foi o único fotografo que fizemos visita e já tínhamos a certeza que seria ele. ♥♥
5. Qual foi o fator "decisivo" que nos escolheram para fotografar o casamento de vocês?
Resp.: O fator Diferencial é a Energia que o Rodrigo Lana passa, o olhar diferenciado para as fotografias e a alegria que ele carrega. No dia do Casamento, é um momento mais tenso, então devemos escolher pessoas tranquilas, que querem fazer daquele momento único em nossas vidas, e foi exatamente o que ele fez, além de captar imagens maravilhosas a cada momento.
6. Quais eram as expectativas do nosso trabalho quando vocês nos contrataram?
Resp.: As expectativas eram fotos alegres, espontâneas, criativas e temos ficado bastante satisfeitos com o trabalho.
Fotos: Rodrigo Lana
7. Relembrar dos momentos mais felizes que vocês viveram com os amigos, familiares e pessoas que vocês mais amam, acredito que deve alegrar vocês muitão! Pedimos que escrevam abaixo como foi toda experiência que viveram enquanto "noivos" dos preparativos ao Grande Dia do Casamento de vocês.
Resp.: Poucas pessoas acreditam em amor à primeira vista, eu não acreditava, até ver o Rafa… A nossa historia foi muito intensa, consequentemente o casamento foi muito rápido. Com apenas 4 meses de namoro começamos a pensar sobre a possibilidade de casarmos, e surgiu a ideia do casamento ser ao ar livre, pouco tempo depois o Rafa me leva para conhecer a pousada Brisa da Serra e me propõe casarmos com a vista para as Montanhas de Tiradentes, claro que aceitei na hora.
A partir de então começamos a planejar, definimos a data no mesmo dia.
Eu e o Rafa fazemos tudo juntos, e decidimos olhar todos os fornecedores juntos, definir todos os detalhes juntos e assim foi, a nossa vida de noivo, uma correria, junto com estresse e muita animação.
Estar noiva, organizar sua cerimonia e a festa, significa estar 100% do seu dia e da sua noite pensando no casamento, em cada detalhe, quem chamar, os fornecedores, quais musicas, quais surpresas, enfim, é uma administração e tanto, cansativa, mas muito prazerosa, e, para ser sincera, é a parte que mais sinto falta de ser noiva!
O nosso único medo era a chuva, duas semanas anteriores ao casamento, alugamos uma tenda para cobrir a parte da festa, porem a da cerimonia religiosa não teria como.
No dia, amanheceu com muito sol, porem pouco tempo antes da cerimonia religiosa, o tempo virou com muito vento, nao desesperamos, o Rodrigo Lana, nosso fotografo, foi fundamental para permamecermos com nosso sonho de casar com a vista para as montanhas.
Quando entrei no altar, foi uma emoção indescritível, que nunca mais devo sentir na vida, na hora nem o tempo fechado me preocupava. Quando o celebrante foi dar as bençãos ao casal, começou a chuva, apenas recuamos para a parte que havia a tenda, e continuamos a cerimonia. Assim que terminou, o céu nos deu de presente um lindo pôr do Sol, e chegamos à conclusão que Deus enviou a chuva para nos abençoar. Foi tudo perfeito. A festa super animada e bem servida! Foi tudo lindo.